São Paulo diz ter gravação com indício de que Inter aliciou Oscar
Perrone
16/04/2012 06h00
Em conversas reservadas, a cúpula do São Paulo afirma ter uma gravação que comprova que a decisão de se recusar a voltar ao Morumbi não foi tomada espontaneamente por Oscar.
Trata-se de uma entrevista gravada pelo jogador em São Paulo já depois de o clube obter decisão na Justiça para que seu vínculo com o clube fosse retomado. Ele teria pedido para o entrevistador não divulgar a gravação porque falaria em seguida com o pessoal do Inter e que os gaúchos poderiam autorizar que se apresentasse ao Tricolor.
Sem revelar a quem teria sido dada a entrevista, os são-paulinos afirmam que a gravação é uma prova de que o Internacional induz o jogador a não cumprir decisão da Justiça. Esse é o principal argumento usado pelo clube presidido por Juvenal Juvêncio em ação no STJD com acusação de aliciamento contra o Colorado.
Os advogados do jogador e do Inter sustentam a tese de que a decisão de não retornar ao Morumbi foi exclusiva de Oscar, sem influências externas.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.