Topo

Em resposta a Rosenberg, oposição diz que vice usa Corinthians para crescer

Perrone

16/06/2012 13h00

O blog recebeu pedido de resposta da oposição corintiana após publicar texto de Luís Paulo Rosenberg. O vice-presidente corintiano alegou que sua frase sobre o Corinthians ter um time medíocre (no sentido de mediano, sem estrelas segundo ele) foi politizada por quem perdeu a última eleição no clube.

Leia abaixo, na íntegra, a resposta oposicionista, enviada por e-mail.

                                   Ficou pior a emenda que o soneto

 Rosenberg deveria ter ficado quieto e assumido o erro. Seria mais bonito e mais nobre, mas é demais esperar isso de quem só sabe olhar para o próprio umbigo.

 Rosenberg mostra também ter reflexo retardado. Ao tentar explicar depois de tantos dias as bobagens que falou sobre o time do Corinthians e sobre o clube Corinthians, ele simplesmente acusa o golpe. Nada mais. Suas explicações são tão pífias como a sua gestão do marketing corinthiano, sem o respaldo de Ronaldo, o Fenômeno.

Como lembrou Roque Citadini [um dos líderes da oposição] em seu blog, taxar o time atual do Corinthians de medíocre para fazer bonito num debate com os estudantes foi o mínimo, infelizmente.
 
Pior foi querer crescer em cima do próprio clube. Pois, na mesma reunião, Rosenberg afirmou que era muito difícil ser diretor de marketing de um clube "que não tinhas as conquistas internacionais de um São Paulo e de um Santos". Porém, com a sua "genialidade", ele completou: "apesar disso, o nosso marketing foi super-eficiente". Só faltou acrescentar, apesar do Corinthians.
 
 Talvez, tenha cometido aí ato falho grave, dando razão a muitos que insistem afirmar que ele, na verdade, dono de duas cadeiras cativas no Morumbi, seja sãopaulino de coração.
 
De fato, somente alguém que torce contra ou não entende nada de futebol para cometer tantos disparates em tão pouco tempo. Rosenberg falou besteira, ponto com, ponto br. Não tem politização nenhuma no ar. Ele bem que gostaria que tivesse, para desviar o foco, mas não tem.
 
A oposição está é bem quietinha, torcendo pelo Corinthians. Acreditando no time, que está invicto, que vai ser campeão, se Deus quiser. E que não é medíocre coisa nenhuma.
 
Quem está fazendo barulho fora de hora e sendo profundamente inconveniente é justamente Rosenberg.
 
Desesperado, porque sabe que está queimado com os jogadores e com a torcida, que não é boba, ele quer nos chamar para a briga. Nós não vamos.
 
Temos mais o que fazer. Perguntaram ao leão porque ele ficava tão calado enquanto a hiena o provocava tanto. O leão respondeu: se eu brigar com a hiena, certamente vou ganhar, tenho mais porte, mais força, mais moral. Mas vou ficar com um cheiro insuportável, porque você não sabe muito bem o que hiena faz no seu dia a dia, não é mesmo?
 
Rubens Gomes da Silva
Conselheiro Vitalício,
Ex-Membro Eleito do CORI (Conselho de Orientação)
Membro do Grupo Pro-Corinthians
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em resposta a Rosenberg, oposição diz que vice usa Corinthians para crescer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone