Esquema ilegal promete colocar corintiano na Bombonera sem ingresso por US$ 1 mil
Perrone
27/06/2012 06h00
O exército de corintianos sem ingressos em Buenos Aires tenta tudo por uma entrada para a partida de abertura da decisão da Libertadores. Desde a tradicional compra de bilhetes de cambista para assistir ao jogo na torcida visitante a métodos menos recomendáveis ainda.
Entre os que estão dispostos a lucrar com a angústia corintiana há gente prometendo colocar os brasileiros no setor de visitantes sem a necessidade de ingresso por uma recompensa de US$ 1 mil. Por cabeça. Já estaria no preço a "caixinha" para o funcionário que facilitaria a entrada.
Quem diz ter ouvido a proposta sem se assustar fala que o esquema ilegal conta com a participação de torcedor do Boca, conhecedor de todos os buracos da Bombonera. Ou seja, um "boquense" estaria lesando seu próprio time, permitindo a evasão de renda.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.