CBF prepara trem da alegria para acompanhar seleção em Londres
Perrone
13/07/2012 06h00
A CBF convidou presidentes de mais de 15 federações para acompanhar a seleção brasileira olímpica em Londres. Passagens e hospedagem serão pagas pela confederação.
A comitiva de cartolas terá o privilégio de ficar no mesmo hotel da equipe, na contramão do discurso de José Maria Marin. O substituto de Ricardo Teixeira diz considerar a concentração um local sagrado para os jogadores.
Entre os convidados estão os chefes das federações do Rio, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, conforme apurou o blog. Entidades do Norte e Nordeste também foram convidadas em peso.
Um hotel em Londres foi fechado para receber o time nacional. Porém, cerca de 20 apartamentos ficariam livres. Agora serão ocupados pelos cartolas. Um convite ao assédio inoportuno aos jogadores e a inúmeros pedidos de autógrafos e fotos.
Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da CBF informou que Marin estava viajando e não havia conseguido falar com ele sobre o assunto.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.