Libertadores turbina política corintiana de apostar em megalomania e provocações
Perrone
05/07/2012 16h36
Imediatamente após a conquista da Libertadores, a diretoria do Corinthians indicou que vai apostar ainda mais na sua política de lucrar explorando a rivalidade com os adversários e alimentando uma certa megalomania por parte de sua torcida.
As novas camisas à venda no site oficial do clube, com temas como "contra tudo e contra todos" e "cala boca" deixam clara essa intenção. Assim como a exaltação das conquistas alvinegras e a autodenominação de "incontestável". Arrogância calculada para dar lucro.
Do ponto de vista do que é politicamente correto, a estratégia corintiana é discutível. Mas é incontestável em termos de resultados financeiros. O marketing corintiano tem hoje uma cara bem definida e afinada com sua torcida, combinação fundamental para o clube faturar com a paixão da Fiel.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.