Vitória feminina embala propaganda da "nova" CBF
Perrone
25/07/2012 16h36
Começou bem o projeto da nova cúpula da CBF de apostar na seleção feminina como uma de suas ferramentas de propaganda. A dupla José Maria Marin/Marco Polo Del Nero se aproximou do time, quase abandonado por Ricardo Teixeira. Uma demonstração de que a confederação está sob nova direção.
E os 5 a 0 sobre Camarões, na estreia olímpica, caíram como uma luva. Antes do jogo, em declarações publicadas pela Folha de S. Paulo, as meninas elogiaram o novo comando. Segundo as atletas, elas deixaram de ser tratadas a pão e água. Ganharam um comissão técnica mais encorpada e um canal aberto com os dirigentes.
É o básico. Uma fina pincelada de novidade numa entidade que não se libertou de seu passado. Ricardo Teixeira ainda dá palpites, e é pago para isso. A comitiva de cartolas que foi a Londres, com tudo pago, também mostra que antigas práticas do futebol brasileiro não foram esquecidas pelos sucessores de Teixeira, patrono da CBF.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.