Topo

Corinthians pede para Governo Federal acelerar "lei do calote"

Perrone

28/08/2012 09h30

Ao ler o Blog do José Cruz fui parar no site de Vicente Cândido (PT-SP). Dei de cara com uma relevante informação sobre o presidente corintiano e o Proforte, projeto de lei de autoria do deputado petista, que pede o perdão de dívidas dos clubes com a União. O débito é calculado em cerca de R$ 5 bilhões.

Diz trecho de reportagem na página do político: "…Mário Gobbi, que fez um apelo ao ministro do Esporte para que seja instituída uma Medida Provisória a fim de acelerar a implementação da lei".

Assim, o Corinthians demonstra ser um dos clubes com mais pressa para receber o perdão governamental. A iniciativa de Gobbi destoa de um clube que se gaba de ter a maior receita do país em seu setor. E de ser autossuficiente graças à sua torcida. Mas combina com quem conta com a ajuda do Estado para ter o seu estádio.

De acordo com o site de Cândido, Gobbi justifica  apoio à ideia com o seguinte argumento: "Na verdade é um projeto que faz o clube dar prioridade à formação de atletas olímpicos. O objetivo é o fortalecimento dos esportes olímpicos através dos clubes de futebol, que já têm estrutura formada".

Em troca do perdão, os times teriam que investir em modalidades que fazem parte das Olimpíadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians pede para Governo Federal acelerar "lei do calote" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone