Em meio à disputa com Ganso, Santos trabalha para ter Robinho no fim do ano
Perrone
27/08/2012 06h34
Enquanto trava uma queda de braço com Ganso, o Santos pensa em Robinho. A diretoria do alvinegro se prepara para fazer uma nova proposta ao Milan pelo atacante. A ideia é repatriar o jogador em dezembro.
Na última tentativa, os santistas ofereceram 10 milhões de euros, e os italianos pediram 15 milhões de euros.
Há na Vila Belmiro quem defenda a venda de Ganso para usar o dinheiro na contratação de Robinho, apesar de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro descartar negociar o meia por um valor inferior à parte do clube na multa rescisória.
Se recebesse a quantia referente a cláusula penal, o Santos ganharia o equivalente a 9,3 milhões de euros.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.