Topo

Venda de Lucas para PSG salva Juvenal em momento crítico

Perrone

08/08/2012 15h04

A ação fulminante do PSG para comprar Lucas caiu do céu para Juvenal Juvêncio. O presidente são-paulino estava numa saia justa. Venderia o atleta para o Manchester United num momento de crise.

Certamente o cartola ouviria queixas de parte da torcida por enfraquecer o time em meio a uma briga que promete ser dura pela vaga na Libertadores do ano que vem. JJ precisava da venda para ganhar alívio financeiro. Teria que assumir o risco de diminuir ainda mais sua popularidade.

Mas com o PSG no páreo, ele assegurou mais dinheiro em relação à oferta inglesa e de brinde ganhou a permanência do jogador até o final do ano, já que os franceses não têm espaço para mais um extracomunitário agora.

Graças à reviravolta, Juvenal pode bater no peito para dizer que fez a maior venda do futebol brasileiro sem prejudicar a equipe até o final da temporada. De quebra, conseguiu justificar os altos gastos com o CT de Cotia, ainda que Lucas tenha começado a ser forjado no "Terrão" corintiano.

Motivo de festa para quem andava deprimido com as críticas da torcida e sofrendo como nunca, segundo seus assessores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Venda de Lucas para PSG salva Juvenal em momento crítico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone