Galeano pede demissão no Palmeiras
Perrone
14/09/2012 23h05
Galeano é a nova vítima da crise do Palmeiras. O supervisor de futebol pediu demissão nesta sexta-feira. Sua saída era pedida por diretores do clube e por jogadores. A cúpula palmeirense vai esperar a contratação do novo treinador para saber se trará outro profissional ou deixará o cargo vago.
Roberto Frizzo, vice de futebol, confirmou ao blog o desligamento do ex-volante. "De maneira muito madura, lá no Rio [depois do jogo contra o Vasco], ele afirmou que se o Felipão saísse gostaria de sair também. Não queria causar constrangimento ao novo treinador, por isso se desligou antes de chegar alguém. Não é uma tragédia", declarou o dirigente.
Galeano era visto com reservas por alguns diretores e por muitos conselheiros. Não engoliam o fato de ele ter processado o clube, alegando pendências trabalhistas, antes de acertar seu retorno.
Além disso, atletas que ficaram contra Felipão querem a saída de profissionais ligados ao treinador, como Galeano. Até um funcionário do clube conhecido como Moeda, que chegou ao clube como um faz tudo para os jogadores, tem a cabeça a prêmio. Ele se tornou homem de confiança de Scolari.
Colaborou Danilo Lavieri, do UOL Esporte
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.