Topo

Vitória fortalece intervenção de diretor financeiro no futebol palmeirense

Perrone

24/09/2012 13h16

A vitória sobre o Figueirense fortalece uma fórmula inusitada adotada pelo Palmeiras para tentar sair da crise: trocar o vice de futebol pelo diretor de finanças.

No papel, Roberto Frizzo segue como o comandante do futebol alviverde. Mas ele não participou da negociação com o técnico Gilson Kleina e nem viajou com o time para Florianópolis.

Quem acompanhou a delegação na concentração em Itu e em Santa Catarina foi Antônio Henrique Silva, diretor financeiro e que já é visto no clube como cartola informal do futebol. Foi um funcionário de seu setor que negociou diretamente com Kleina.

Desafetos de Frizzo agora pressionam o presidente Arnaldo Tirone para efetivar Antonio Henrique e Mário Gianini, vice-jurídico, como responsáveis pelo futebol. Gianini cuidava do departamento quando o clube disputou a Série B.

Frizzo, por sua vez diz que não viajou para Santa Catarina porque viu que outras pessoas viajariam e não sentiu necessidade de ir. Alega que participou da escolha do novo técnico mas deixou a negociação para os departamentos financeiro e jurídico. Ele também diz não se sentir enfraquecido no cargo.

Ao mesmo tempo em que diretores apoiam o cartola do dinheiro como homem forte do futebol, conselheiros disparam contra ele afirmando não se tratar de alguém da área. Ou seja, enquanto o time tenta sair do atoleiro, acontece um novo tiroteio político.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitória fortalece intervenção de diretor financeiro no futebol palmeirense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone