Topo

Candidatos ligados a Gaviões e Mancha ficam entre os seis mais votados para vereador em São Paulo

Perrone

08/10/2012 06h00

 A eleição para vereador em São Paulo mostra que as torcidas organizadas são boas fontes de voto. Entre os eleitos, dos seis mais votados da cidade um é ligado a Gaviões da Fiel, outro tem o apoio da Mancha Alviverde.

Goulart (PSD), terceiro com 104.301 votos, tem a Gaviões como uma de suas bases. Nos jogos do Corinthians são comuns faixas e outros adereços da torcida com o nome do vereador, agora reeleito. Seu material de campanha incluiu panfleto que liga a imagem dele à torcida e traz fotos com Andrés Sanchez e Ronaldo.

Sexto com 67.101, Antonio Carlos Rodrigues (PR) contou com ajuda direta da Mancha na campanha. A torcida e escola de samba estampou em seu site um pedido de voto para o candidato, que está para assumir uma vaga no senado como suplente.

Reprodução do site da Mancha com pedido de voto para candidato

Já na página do vereador há um texto em que ele se apresenta como presidente de honra da Mancha. O político costuma frequentar os principais eventos na quadra da torcida.

Em décimo lugar, com 52.099 votos, aparece Celso Jatene (PTB), ex-presidente da Torcida Jovem do Santos. Em seu site ele também publica foto em evento na sede da uniformizada.

O trio ligado às organizadas superou facilmente ex-jogadores corintianos que não se elegeram. Marcelinho Carioca conseguiu 19.729 votos, mais dez mil de vantagem em relação aos 9.243 obtidos por Dinei.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidatos ligados a Gaviões e Mancha ficam entre os seis mais votados para vereador em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone