Topo

Para parte da diretoria do Flamengo, Adriano não pode ser tratado como demais jogadores

Perrone

01/10/2012 06h00

 Entre os dirigentes do Flamengo que defendem uma nova chance a Adriano sobressai o argumento de que o Imperador merece ser tratado com mais compreensão do que os colegas. E com uma dose de paternalismo.

A justificativa é de que o atacante tem um histórico de fragilidade emocional que exige tratamento diferenciado. Quem pensa assim crê que tal prática não configuraria privilégio.

O fato de Adriano ainda não ter estreado também pesa. Em tese, sua nova falta não prejudica o time. Como está em recuperação, o treinador já não contava com ele. Assim, não precisa ser tratado com o mesmo rigor que deve ser dispensado aos que estão atuando.

Quem defende o Imperador alega ainda que afastar o jogador por ter cometido a sua terceira falta em cerca de um mês seria punir o próprio clube. O rubro-negro seria privado de contar com um atleta talentoso mais na frente. Enfim, por mais que Adriano dê motivos para o Flamengo jogar a toalha, ainda há na Gávea gente disposta a apostar em sua recuperação, cada vez mais improvável.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para parte da diretoria do Flamengo, Adriano não pode ser tratado como demais jogadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone