Topo

Senadores defendem investigação do Ministério Público em entidades comandadas por Nuzman

Perrone

04/10/2012 10h58

Os recentes escândalos envolvendo COB e comitê organizador da Olimpíada do Rio fazem com que senadores defendam investigação do Ministério Público nas entidades comandadas por Carlos Arthur Nuzman.

A pressão no Senado só não é maior porque os senadores estão em campanha por seus candidatos nas eleições municipais. "Vou fazer um discurso no plenário falando da importância de o Ministério Público investigar essa acusação de apropriação indevida de informações dos Jogos de Londres. Só não fiz ainda porque a casa está vazia por causa das eleições", disse ao blog o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Ele estuda enviar um requerimento ao MP pedindo a investigação. A medida também é defendida por Eduardo Suplicy (PT-SP). "É importante que o Ministério Público veja o que está acontecendo, solicite informações. Precisamos saber se o interesse público está sendo ferido", afirmou Suplicy.

O petista é autor de um projeto no Senado que coloca limites na autonomia das entidades esportivas e permite a intervenção do Governo, se o "interesse público" for ferido.  "[O caso envolvendo o COB] é um exemplo de como essa medida poderia ser usada", explicou Suplicy. Ele afirma receber constantemente denúncias sobre irregularidades em entidades esportivas. "Mas não tenho poder de fiscalização."

A dúvida agora é se, após as eleições, o assunto ainda estará fresco na cabeça dos senadores. Nuzman já deverá ter sido reeleito para mais um mandato no COB, pois não tem concorrente no pleito desta sexta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senadores defendem investigação do Ministério Público em entidades comandadas por Nuzman - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone