Topo

Novo grupo de conselheiros que votaram na atual diretoria do Santos estreia com críticas a Muricy

Perrone

16/11/2012 18h04

 Novo grupo político formado por conselheiros e sócios do Santos que elegeram a diretoria atual, deu os seus primeiros passos com a corneta apontada para Muricy Ramalho. O treinador é alvo de críticas estampadas no site do movimento "Eu Sou Santos", inaugurado nesta quinta.

"O Comitê de Gestão santista, contrariando sentimento que parece generalizado entre os santistas, mantém total confiança em Muricy Ramalho… Em pouco mais de um ano na Vila, Muricy nunca demonstrou predileção especial pelo famoso DNA santista…", afirma coluna assinada pelo participante do grupo Marcão Fonseca. Ele também pede para que a direção dê menos ouvidos ao treinador no momento de contratar.

 "É um grupo crítico que aplaudirá o que merecer ser aplaudido e criticará o que merecer ser criticado", escreve Luiz Roberto Serrano, um dos líderes do movimento ao definir a corrente na página www.eusousantos.com.br.

 Parte de seus membros saiu da Associação Movimento Resgate Santista, que lançou a candidatura do atual presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ao explicar a saída de alguns integrantes, os remanescentes da Resgate, sem citar nomes, falam que os dissidentes queriam sufocar críticas à diretoria.

A nova corrente diz que não tem candidato para próxima eleição, em 2014. Mas, ao disparar contra o treinador acerta também a diretoria. Assim, a cúpula é espinafrada por seus eleitores divididos em duas alas. E ainda existe a munição da oposição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo grupo de conselheiros que votaram na atual diretoria do Santos estreia com críticas a Muricy - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone