Topo

Padrinho do Itaquerão, PT aponta falta de transparência do Governo paulista na Copa

Perrone

30/12/2012 11h06

Padrinho político do estádio corintiano na Copa via Lula, o PT acusa o Governo do Estado de falta de transparência nas contas relativas ao Mundial.

A bancada petista votou separadamente as contas de 2011 do Governo do PSDB. O voto em separado foi feito para a apresentação de uma série de críticas.

Entre as supostas irregularidades, os petistas dizem existir falta de transparência em relação aos gastos do Estado com projetos referentes à Copa do Mundo.

O texto elaborado pelos deputados do PT afirma que existem falhas no Portal de Transparência do Governo. Aponta não haver atualização em tempo real da situação dos projetos ligados ao Mundial. Afirma ainda que faltam os valores a serem investidos pelo governo, nomes de empresas contratadas, fase atual das obras e o valor total já pago.

 Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do Governo do Estado afirma que não existe um rubrica apenas para a Copa do Mundo dentro da estrutura governamental. E que também não há uma secretaria específica de Copa do Mundo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Padrinho do Itaquerão, PT aponta falta de transparência do Governo paulista na Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone