Topo

Simplicidade com Pato revela marketing corintiano sóbrio sem Rosenberg

Perrone

16/01/2013 06h00

Pato teve apresentação simples

O marketing corintiano está mais sóbrio e já não anda com o nariz tão empinado. A mudança acontece justamente após Luis Paulo Rosenberg decidir se afastar do departamento.

O tratamento dispensado a Alexandre Pato é a cara desta mudança. O astro foi apresentado sem pompa.

Nos tempos de Rosenberg, a chegada de Adriano teve Ronaldo de mestre de cerimônia e o slogan "Do Império à República". A homenagem virou camiseta que encalhou com o fracasso do atacante.

Com Pato e sem Rosenberg, agora apenas no papel sem sal de vice-presidente, nada de festa antes da hora no Parque São Jorge. Nada de valorizar mais a publicidade do que a bola.

A queda de R$ 300 no preço da anuidade do programa vip de sócio-torcedor também parece ser um efeito do distanciamento do dirigente.

Apesar dos vários clarões no setor mais nobre do Pacaembu, Rosenberg insistia que o melhor para o clube era manter os preços lá em cima.

Os rivais também devem sentir a diferença. Pelo menos por ora, não apareceu um provocador para substituí-lo. Tanto que ninguém no Parque São Jorge abriu a boca para falar do contrato do São Paulo com a Penalty, que teria valores mais altos do que a Nike paga ao Corinthians.

Já os desafetos políticos do cartola falam que agora o Corinthians será menos arrogante com seus parceiros comerciais. Apostam que a diretoria será suficientemente humilde para preferir um contrato real a jogar com a camisa em branco.

Pelo que já aconteceu, de fato, é possível esperar o alvinegro menos megalomaníaco. Não que a mania de grandeza do vice-presidente tenha sido algo totalmente prejudicial. Foi com seu jeito de olhar os adversários de cima pra baixo que Rosenberg tirou do coma o marketing corintiano, hoje um dos mais saudáveis do país. Apesar dos tropeços em 2012, como chamar o time de medíocre e o fracassado patrocínio com a Apito Promocional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Simplicidade com Pato revela marketing corintiano sóbrio sem Rosenberg - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone