Conmebol sai desmoralizada do Pacaembu
Perrone
27/02/2013 23h55
Além do Millonarios, saiu derrotada do Pacaembu nesta quarta a Conmebol. A entidade Sul-Americana viu sua punição ao Corinthians desmoralizada por quatro torcedores alvinegros.
O quarteto só cortou a bola levantada pela confederação, que não se deu ao trabalho de pesquisar se sua medida seria vulnerável à Justiça brasileira. Para piorar, a Conmbebol tratou de esculachar sua própria decisão permitindo a entrada de 20 membros da Federação Paulista e/ou da CBF num jogo com portões fechados.
Agora é se preparar para uma enxurrada de liminares nos próximos dois jogos com portões fechados.
Castigo à parte, o silêncio nas arquibancadas foi útil para tornar mais claros os diálogos de Tite com o time. Instruções curiosas como "Renato, inchou a perna, respira e segura". O treinador quis dizer, na explicação do comentarista Roger Flores, do Sportv, para o meia descansar após uma arrancada.
Roger, aliás, deu uma aula ao falar sobre um dos pontos negativos dos jogos com portões fechados: não dá para o jogador dar "migué", fingir que não ouviu o que o treinador pediu.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.