Conselheiros do Palmeiras pedem abertura de processo para expulsar sócios que hostilizaram Tirone
Perrone
03/02/2013 15h00
Conselheiros do Palmeiras pressionam a comissão de sindicância do clube a abrir um processo contra sócios que hostilizaram o ex-presidente Arnaldo Tirone neste sábado.
Eles pedem a expulsão desses associados. Pelo menos um deles já foi identificado. Curiosamente, a campanha tem o aval de muita gente que se voltou contra o ex-presidente depois de votar nele. Pregam que o clube precisa de ordem.
Porém, a inflamada defesa a Tirone revela também o instinto de preservação dos conselheiros. Como a partir da próxima eleição para presidente o associado terá direito a voto, eles temem virar peça decorativa no Palestra Itália.
Outro ingrediente que reforça a caça aos que esculacharam Tirone é a escalada de violência no clube, que teve até cadeiradas no ano passado. Como escrevi aqui, o ex-presidente precisou da ajuda de seguranças para ir embora após eleição do Conselho.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.