Topo

Filho de dirigente do Santos critica presidente no Twitter e aumenta crise política no clube

Perrone

19/02/2013 17h18

Uma constrangedora tuitada agravou o racha político na cúpula do Santos. Vinício Grossi, filho de Pedro Luiz Nunes Conceição, homem forte do futebol santista, fez pesadas críticas ao presidente do clube e ao técnico Muricy Ramalho.

Logo após a derrota para a Ponte Preta, no domingo, ele chamou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de fanfarrão, acusou o cartola de prevaricar e de proteger uma funcionária que tinha sido demitida pela gerência do clube.

Vinício pediu a saída de Laor e a demissão do treinador. Depois, os comentários foram retirados, ele escreveu estar arrependido e pediu que seus amigos também apagassem as venenosas manifestações, imediatamente reproduzidas.

O episódio fez a temperatura subir porque Pedro é visto como virtual candidato à presidência do Santos em dezembro de 2014. Procurado pelo blog, no entanto, ele negou a intenção de se candidatar.

Conforme já escrevi aqui, do endereço de e-mail usado por Pedro partiram recentemente críticas a Laor. Na ocasião, Pedro negou ser o autor. Apesar de também desmentir a divisão, ele é considerado hoje na Vila Belmiro um dirigente na contramão do presidente.

O blog apurou que o novo incidente irritou Laor e será discutido na próxima reunião do Comitê Gestor do Santos, também conhecido como CG.  Vinício é tido como uma pessoa bem informada sobre o clube por ser filho de Pedro, que é membro do comitê.

"Não posso me responsabilizar por algo que um homem de 30 anos escreveu, e o que aconteceu não tem nenhuma influência na gestão do Santos", disse Pedro ao blog.

"O peso político que procuram dar a esse episódio está vinculado à versão equivocada de que sou candidato, mas o alvo está errado. Não era, não sou e não serei candidato em dezembro de 2014", completou Pedro.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Laor disse que não responderia a comentários mal educados típicos de arquibancada.

O blog apurou que o presidente pouco conhece a funcionária que teria protegido, segundo Vinicio. Mas tomou a decisão de cancelar a demissão dela por considerar que houve falha no processo.

Vinício não foi localizado pelo blog. Seu pai disse que ele não gostaria de falar sobre o assunto. Veja abaixo as polêmicas tuitadas. Os trechos impublicáveis foram cobertos pelo blog em vermelho.

Reprodução das críticas feitas pelo filho de Pedro Luiz

 

Vinício se arrependeu do comentário

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho de dirigente do Santos critica presidente no Twitter e aumenta crise política no clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone