Topo

Grêmio Prudente acusa São Paulo de aliciar jogador das categorias de base; clube do Morumbi nega ação

Perrone

15/02/2013 15h52

O Grêmio Prudente acusa o São Paulo de aliciar o atleta Paulo Henrique, que estava prestes a completar 16 anos e a assinar seu primeiro contrato como profissional. Verbalmente, sua transferência já estava acertada para o Coritiba. Porém, os familiares do jogador acabaram preferindo o time paulista.

O ex-volante e empresário Bernardo Fernandes da Silva é um dos autores da queixa. Ex-atleta de São Paulo e Corinthians ele é um dos signatários de documento de repúdio contra o São Paulo enviado a Abex, associação que reúne executivos do futebol brasileiro. Além de empresário, ele é vice-presidente do Grêmio Prudente. A denúncia  cita José Geraldo de Oliveira, supervisor das categorias de base do São Paulo.

Adalberto Baptista, diretor de futebol profissional e amador do São Paulo diz desconhecer o caso, mesmo assim nega o aliciamento.

"É crime falar que o Geraldo alicia jogadores. Não fazemos isso, os atletas batem à nossa porta e nós aceitamos quem está livre. Quem tem contrato com o jogador não perde o atleta. É só você perguntar para as famílias e para esses meninos se nós fomos atrás ou se eles vieram aqui por causa da nossa estrutura", disse o cartola são-paulino. O blog não localizou Geraldo para falar sobre o tema.

Leia abaixo  trechos do manifesto elaborado pelo Prudente, que fala em defender seus direitos na Justiça.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio Prudente acusa São Paulo de aliciar jogador das categorias de base; clube do Morumbi nega ação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone