Topo

Justiça ordena nova perícia para decidir sobre mais um pedido de paralisação de obras de arena palmeirense

Perrone

07/03/2013 10h12

Construção da Arena Palestra sofre ações na Justiça

A Justiça determinou a realização de nova perícia relacionada às obras do estádio do Palmeiras em mais um caso de pedido de paralisação da construção. O problema não tem a ver com o clube.

O imbróglio acontece porque a Ferro e Talaat Arquitetos entrou com uma ação contra a Real Arenas Empreendimentos Imobiliários. Ela alega que houve violação de seus direitos autorais na execução do projeto da arena. A acusada nega irregularidades.

Responsável pela implantação do projeto, a Real pertence a WTorre, que constrói o estádio. Para a Justiça, o Palmeiras não tem envolvimento no caso.

No dia 1º de março, o juiz Wander Benassi Junior, da 12ª Vara Cível, determinou realização de perícia de engenharia nos projetos para decidir sobre a paralisação.

"O pedido  de  paralisação  das  obras  não  é  juridicamente  impossível,  já que,  em  tese,  havendo  a  violação  noticiada  na  inicial,  a  continuidade  das  obras  implica prejuízo  à  empresa  autora.  Seu cabimento  implica  exame  de  fundo," diz  a sentença.

Em outra ação, o Ministério Público pede paralisação, demolição e reconstrução do estádio antigo. A Justiça determinou  perícia para, entre outros pontos, esclarecer se o clube usou notas fiscais frias para obter alvará para as obras. Roberto Frizzo, ex-dirigente responsável pela documentação, nega irregularidades.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça ordena nova perícia para decidir sobre mais um pedido de paralisação de obras de arena palmeirense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone