Topo

Ministério da Educação derruba obrigatoriedade de férias durante Copa

Perrone

19/03/2013 11h59

O Ministério da Educação tornou sem efeito artigo da Lei Geral da Copa que obriga escolas públicas e particulares a darem férias a seus alunos durante todo o período do Mundial de 2014.

Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, homologou recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) para que as entidades de ensino continuem com autonomia para definir o período de férias.

O CNE havia entendido que a lei Geral da Copa não pode ir contra a lei de Diretrizes e Bases da Educação, que não foi revogada e dá aos sistemas de ensino liberdade para adequar o calendário escolar às necessidades locais.

Assinada no último dia 15 e publicada nesta terça no Diário Oficial da União, a homologação recomenda, no entanto, que as entidades de ensino de cidades que receberão jogos da Copa façam eventuais ajustes em seu calendário escolar. Ou seja, terão liberdade de escolha, não sendo obrigadas a acatar a vontade da Fifa.

Veja abaixo a homologação assinada por Mercadante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministério da Educação derruba obrigatoriedade de férias durante Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone