Governo da Bolívia recebe confissão de menor e analisa antecedentes de corintianos presos
Perrone
02/04/2013 06h00
Agora, o documento será encaminhado para a promotoria de Oruro avaliar a principal peça da defesa dos 12 corintianos presos na cidade.
A queixa mais barulhenta dos defensores era de que a confissão havia sido praticamente ignorada pelas autoridades bolivianas.
Além do depoimento, o Itamaraty mandou um relatório sobre os antecedentes penais dos corintianos. A promotoria de Oruro quis saber se há entre os torcedores alguém que já foi condenado no Brasil.
Pelo menos um dos corintianos detidos foi acusado de se envolver numa confusão de torcida. Tadeu Macedo Andrade, tesoureiro da Gaviões da Fiel, teve que prestar serviços comunitários durante as partidas do alvinegro.
Em 2008, ele foi réu enquadrado no artigo 42, que trata de perturbar alguém no trabalho ou o sossego alheio com gritaria, algazarra e instrumentos sonoros, entre outros itens.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.