Topo

Leia carta que comprova dedo da CBF em pedido do Galo por juiz estrangeiro e que incendiou bastidores

Perrone

06/05/2013 10h58

O blog obteve cópia da carta em que o Atlético-MG pede árbitros estrangeiros em seus jogos contra o São Paulo e nas demais partidas do clube envolvendo times brasileiros, caso avance na Libertadores.

Conforme revelou o blog, José Maria Marin endossa o documento, entregue pelo próprio presidente da CBF à Conmebol. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira diz que não houve favorecimento ao Galo. Afirma que como os clubes não podem se dirigir diretamente à Sul-Americana, os pedidos precisam ser encaminhados pela CBF. E que Marin faria o mesmo caso outros clubes tivessem solicitações.

Alexandre Kalil, presidente atleticano, encaminhou o documento a Marin com cópia para Marco Polo Del Nero, principal vice da CBF. Ele também foi no jatinho da Confederação Brasileira com os dois cartolas para visitar a Conmebol.

Antes disso tudo, Kalil havia dado declarações atacando Andrés Sanchez e o ministro Aldo Rebelo, dois desafetos do presidente da confederação e do COL.

Por isso, há no Morumbi quem acredite que a arbitragem estrangeira é uma recompensa pelos ataques aos inimigos de Marin e Del Nero.

Em meio à essa costura política, o São Paulo se sente prejudicado por não ser consultado sobre se a arbitragem deveria ser nacional ou estrangeira. Nos tempos de Ricardo Teixeira, era comum os dois times serem ouvidos em casos semelhantes.

O blog apurou que Leandro Vuaden e Heber Roberto Lopes deveriam apitar os jogos entre os dois times brasileiros até Kalil entrar em ação. Após o pedido atleticano, chegou a ser cogitado um juiz venezuelano para o primeiro jogo, que acabou apitado pelo paraguaio Antonio Arias. O escolhido desagradou aos são-paulinos, que reclamaram muito dele na primeira partida com o Tigre, no ano passado, na final da Sul-Americana.

O presidente do Galo não atendeu aos telefonemas do blog.

 

Abaixo, leia a carta na íntegra.


No canto superior direito, Marin assina o documento

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Leia carta que comprova dedo da CBF em pedido do Galo por juiz estrangeiro e que incendiou bastidores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone