São Paulo sabe pelo site do Galo sobre árbitro uruguaio e se irrita
Perrone
06/05/2013 07h26
A diretoria do São Paulo alega que soube pelo site do Atlético-MG que o jogo de volta pelas quartas-de-final da Libertadores terá arbitragem uruguaia. O episódio aumenta a tensão entre os dois clubes nos bastidores.
Para os são-paulinos, o Galo deu mais uma demonstração de proximidade com a cúpula da CBF ao divulgar em sua página oficial na internet, na última sexta, que Roberto Silveira apitará o jogo no Independência.
O anúncio feito pelo Galo aconteceu antes mesmo de a Conmebol divulgar oficialmente a arbitragem.
No Morumbi, a opinião é que um juiz estrangeiro pode sucumbir mais facilmente à pressão da torcida local.
Os são-paulinos também queriam juiz brasileiro no primeiro jogo e se irritaram ao saber que o Galo pediu por escrito árbitro de fora numa carta endossada por José Maria Marin.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.