Desafeto da CBF, Romário descarta ir à estreia da seleção
Perrone
13/06/2013 11h44
Autor do pedido de uma CPI da CBF, Romário não vai ao jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, sábado, em Brasília.
Segundo sua assessoria de imprensa, o ex-jogador embarca ainda nesta quinta para o Rio. A ausência não será provocada por algum compromisso. Ele simplesmente não quer ir. E se decidisse aparecer, não seria como convidado da CBF ou da Fifa, pois não está entre os parlamentares contemplados com convites.
No entanto, o deputado não descarta ir à final da competição, no Maracanã.
Enquanto o campeão do mundo em 1994 estará ausente na abertura, seu desafeto, José Maria Marin, terá lugar de destaque na tribuna de honra.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.