Para estafe de Marin, após foto com Lula e Dilma, só falta título para dirigente
Perrone
18/06/2013 06h00
Na mesma semana, o site da CBF publicou fotos de José Maria Marin com Lula e Dilma Rousseff, os dois maiores astros do PT. Antes, já tinha divulgado imagens do dirigente com figurões do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso.
Os estafe do cartola ainda não parou de comemorar. Avalia que conseguiu calar os que afirmam que o presidente da confederação e do COL é rejeitado pela cúpula do PT e está isolado publicamente. Isso apesar de a equipe de Dilma não reconhecer a aproximação e tratar a fotografia dos dois na abertura da Copa das Confederações como algo "forçado".
Os aliados de Marin acreditam que ele mostrou ter musculatura política suficiente para barrar a CPI da CBF, proposta por Romário, e eleger Marco Polo Del Nero seu sucessor.
Dizem que só falta agora ganhar a Copa do Mundo. Se a seleção triunfar, avaliam, encerrará seu mandato na confederação com status de cacique político.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.