Seleção é salva por jogador 'bonito só para imprensa'
Perrone
26/06/2013 17h59
Com um gol de cabeça, Paulinho classificou o Brasil para a final da Copa das Confederações. Ele já tinha participado da jogada que resultou na abertura do placar na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai com um lançamento.
Na primeira fase do torneio, o meio-campista também foi decisivo. Com a nova atuação, ele ajuda ainda mais a transformar numa das maiores pérolas da carreira de Felipão a frase dita em entrevista para a Folha de S. Paulo: "Volante que faz gol só é bonito para imprensa".
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.