Topo

Em crise, São Paulo tem sete atletas do mesmo empresário

Perrone

13/08/2013 06h00

Aloísio é um dos jogadores de Uram no São Paulo

A crise são-paulina coincide com a aposta da diretoria em uma série de jogadores do mesmo empresário, Eduardo Uram. O clube tem sete atletas ligados ao agente. Entre eles, dois estavam na leva de sete afastados após as eliminações no Paulista e na Libertadores, no início da derrocada tricolor. Eles são Cortez, emprestado ao Benfica, e João Filipe.

Juan, outro que tem vínculo com o agente, perdeu espaço desde a chegada de Paulo Autuori. Na última partida, contra a Lusa, Aloisio foi o único atleta empresariado por Uram a atuar pelo time do Morumbi. Ele recebe críticas de dirigentes nos bastidores por colocar a mão na bola anulando o que seria um gol de falta marcado por Ganso.

Edson Silva, Maicon e Carleto completam a relação de  são-paulinos que têm vínculo com Uram.  "O volume de jogadores que tenho no São Paulo se deve ao bom relacionamento que mantenho com o clube desde 2001. Em nenhum momento fui favorecido pelo São Paulo. Pelo contrário, favoreci o clube por causa da nossa boa relação. Levei para lá jogadores que muitas equipes queriam", disse Uram.

Como exemplo, ele cita Cortez, que havia sido eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro quando foi vendido pelo Botafogo ao São Paulo. Além de ser empresário dos atletas, Uram tem participação nos direitos de Cortez, Maicon, Edson Silva e Aloísio.

A relação de jogadores do agente no Morumbi seria maior se Cícero não tivesse deixado o clube em janeiro. O São Paulo não teve interesse em continuar com ele.

Entre os principais clubes do Brasil, só o Flamengo tem mais jogadores vinculados a Uram do que o São Paulo, segundo dados do site da Brazil Soccer, empresa do agente. Ela registra dez atletas no rubro-negro.

O Santos, outro paulista em crise, tem cinco jogadores ligados  a Uram, conforme indica a página de sua empresa: Guilherme Santos, colocado para treinar separadamente em julho, Galhardo, Renê Júnior, Cícero e o volante Raphael Santos, das categorias de base.

Uram ganhou projeção no Rio de Janeiro, com espaço principalmente no Flamengo. Hoje tem atletas em todos os principais times brasileiros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em crise, São Paulo tem sete atletas do mesmo empresário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone