Justiça determina que Gaviões preste contas a descendente de Santos Dumont
Perrone
30/08/2013 12h52
Desde 2008 se arrasta na Justiça uma ação movida por descendente de Santos Dumont contra a Gaviões da Fiel. José Ribeiro de Barros Filho pede uma prestação de contas da escola de samba da torcida sobre o Carnaval de 2006, em que seu parente foi homenageado.
Ele teria direito a 10% do que a Gaviões faturasse com patrocínio para o Carnaval daquele ano. Porém, nada recebeu. A escola alega que não fechou nenhum contrato de patrocínio naquele ano. Por isso Ribeiro quer ter acesso à contabilidade referente ao desfile. O valor da causa é de R$ 240 mil.
Nesta quinta, o Diário Oficial de São Paulo publicou determinação da Justiça para que o autor da ação cumpra atos burocráticos para que a Gaviões seja intimada a exibir os documentos.
Em julho, a Justiça já havia determinado a intimação da Gaviões para prestar contas em 48 horas, confirmando decisão tomada em 2010.
Davi Gebara, advogado da torcida, afirma que como não foi intimado, então, não pode falar sobre o assunto. O blog não localizou a advogada de Ribeiro.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.