Andrés leva ex-presidente Dualib para visitar arena do Corinthians e gera revolta
Perrone
15/09/2013 12h48
Na manhã deste domingo, Alberto Dualib visitou as obras do futuro estádio do Corinthians. O blog apurou que o convite partiu do ex-presidente Andrés Sanchez, responsável por cuidar da arena, e de André Luiz de Oliveira, ex-diretor administrativo do clube.
A notícia logo se espalhou entre conselheiros do clube e gerou a revolta de situacionistas e oposicionistas que não admitem relações com o ex-presidente.
Dualib renunciou à presidência em setembro de 2007 e pediu desligamento do quadro de sócios em 2008, antes que fosse levado a cabo um processo de expulsão, baseado em ação na Justiça por suposto uso de notas frias.
A visita à arena foi vista como um tratamento de honra a um cartola que foi praticamente escorraçado do Parque São Jorge. André Luiz documentou em vídeo o tour com o ex-presidente. Antes, porém, Sanchez foi diretor de Dualib.
"Existe um ditado que diz: mandou matar e foi ao enterro. Fizeram isso ao convidar Dualib para conhecer o estádio", disse ao blog um conselheiro da oposição, que preferiu não se identificar. Ele refere-se ao fato de Andrés ter sido um dos que mais lutaram pela queda de Dualib.
"Essa relação entre Andrés e Dualib é um verdadeiro sexshop. Ambos adoram serem usados e se usarem quando um precisa do outro ou quando um precisa mostrar força prejudicando o outro", disse o conselheiro Romeu Tuma Júnior, da oposição.
Andrés não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido sobre o assunto. O blog não conseguiu entrar em contato com Dualib.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.