Topo

Ao vetar excursões, CBF atende a Globo em meio a reivindicações de atletas

Perrone

29/10/2013 13h08

A única mudança importante definida pela CBF para 2014, anunciada em reunião com os jogadores, agrada em cheio a Globo: o veto a excursões de times para o exterior durante o Brasileiro.

"A Globo é terminantemente contra qualquer clube deixar o Brasileiro para jogar amistosos", afirmou ao blog Marcelo Campos Pinto, executivo da emissora, no dia 4 de setembro. Ele participou do encontro entre jogadores e dirigentes na CBF nesta segunda.

Assim, curiosamente, o Bom Senso FC, movimento criado pelos jogadores para lutar por suas reivindicações, acabou ajudando a CBF a atender uma exigência da Globo. Sem desgaste da entidade com os clubes, que exigem datas para amistosos. A proibição ficou na conta dos atletas, que brigam por uma redução no número de partidas.

Em 2013, a entidade permitiu que alguns times excursionassem, mas avaliou que a experiência não deu certo. Principalmente depois de o São Paulo, um dos favorecidos, reclamar da maratona de jogos que enfrentou após sua excursão.

Por sua vez, a Globo cobra mais os seus direitos por pagar caro para transmitir as partidas. Na festa do Brasileirão do ano passado, Campos Pinto fez cobranças em seu discurso. Neste ano, a festa não vai acontecer para não concorrer com o sorteio dos grupos da Copa-14, na Bahia. Consequentemente, os melhores jogadores do campeonato serão premiados no programa "Bem Amigos", do Sportv, das organizações Globo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ao vetar excursões, CBF atende a Globo em meio a reivindicações de atletas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone