Topo

Cúpula corintiana repete falha de não acompanhar time em momento crítico

Perrone

17/10/2013 13h41

 

Apesar da importância da partida diante do Grêmio, o Corinthians foi para Porto Alegre sem nenhum representante de sua cúpula. O presidente Mário Gobbi não é mesmo de bater cartão nos jogos fora de casa. O diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, não viajou por estar com problemas de saúde. Seu superior, Roberto de Andrade, também não compareceu. Ele não atendeu telefonema do blog para falar sobre o assunto.

Assim, a delegação encarou mais um momento delicado sem o suporte da direção do futebol.  Seria importante a presença de um diretor no vestiário para, por exemplo, apoiar Tite e confirmar sua manutenção no cargo após a derrota por 1 a 0. Ou até para tornar oficial uma decisão contrária, se fosse o caso. Amparando o time, estava o gerente de futebol Edu Gaspar.

Num dos momentos mais críticos do clube no Brasileirão, na goleada de 4 a 0 aplicada pela Portuguesa, o Corinthians também viajou para Campo Grande sem o trio de cartolas que comanda o departamento de futebol.  Na véspera, no entanto, eles participaram da festa de aniversário do clube, em Itaquera.

Para quem está definitivamente na briga contra o rebaixamento, a direção corintiana parece distante demais de seus jogadores e comissão técnica em alguns momentos decisivos. Recentemente, o são-paulino Muricy Ramalho demonstrou a importância de ter um cartola de peso por perto ao pedir a presença Juvenal Juvêncio no CT de seu clube: "O chefe tem de estar bastante presente nos lugares. Em qualquer situação, em qualquer profissão, o chefe tem de estar presente", declarou  o treinador.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cúpula corintiana repete falha de não acompanhar time em momento crítico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone