Topo

Impasse entre WTorre e Palmeiras afasta interessados em investir em arena

Perrone

10/10/2013 15h14

 

WTorre e Palmeiras divergem sobre cadeiras da arena

A crise entre Palmeiras e WTorre por causa da divisão de cadeiras da arena do clube começou a espantar futuros parceiros.

Uma nova parceria estava verbalmente fechada, mas a empresa pediu para não assinar o contrato até que o impasse seja solucionado.

Outra interessada que mantinha negociações avisou executivos da construtora WTorre que suspenderia as conversas para aguardar o desfecho do imbróglio.

A disputa entre as duas partes acontece em meio à comercialização de propriedades da arena como naming rights de áreas menores. Esses são os negócios afetados.

O blog apurou que funcionários da Allianz, detentora dos naming rights do estádio, também já demonstraram insegurança em relação à situação. Principalmente porque Walter Torre, dono da construtora, cogita parar a obra e levar o caso para o centro de arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, como prevê o contrato em impasses.

Nesse cenário, quem já colocou ou colocar dinheiro como patrocinador do estádio, corre o risco de não ter a exposição de sua marca até que a disputa seja resolvida. No centro de arbitragem, isso pode levar anos.

A confusão acontece principalmente porque o clube quer negociar diretamente o aluguel de 35 mil cadeiras, deixando  10 mil para a WTorre. A construtora, no entanto, entende que ela tem direito a negociar as 45 mil cadeiras.

Oficialmente, a WTorre nega haver um racha com o Palmeiras por causa das cadeiras. Já a assessoria de imprensa do Palmeiras diz que o clube trata das questões que envolvem a arena internamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Impasse entre WTorre e Palmeiras afasta interessados em investir em arena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone