Topo

Time da Ucrânia mira Éverton Ribeiro

Perrone

15/11/2013 06h00

Mal o Cruzeiro conquistou o Brasileirão, e começou a temporada de caça aos campeões.  O Metalist, da Ucrânia, é um dos primeiros a e entrar em ação. Está interessado no meia Éverton Ribeiro.

A negociação pode ser facilitada pelo fato de o time mineiro estar perto de anunciar Marlone, atropelando Atlético-MG, Santos e Corinthians. A revelação do Vasco substituiria Ribeiro.

Os cruzeirenses afirmam já terem recusado 10 milhões de euros (R$ 31,3 milhões) de um clube árabe por 60% dos direitos de Ribeiro em julho. Assim, ele está avaliado acima dessa quantia.

Enquanto isso,  Marlone tem multa rescisória de R$ 5,4 milhões. Financeiramente, a troca de um pelo outro seria bastante confortável para o campeão brasileiro.

Na última quarta, Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro, disse ao blog que o clube não aceitará pressão externa (de empresários que querem negociar seus atletas). Mas admitiu uma ou duas vendas, se a presidência entender que os negócios são bons para o clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time da Ucrânia mira Éverton Ribeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone