Topo

Revolta de cartola e numerada mista aumentam riscos na Copinha

Perrone

24/01/2014 16h17

É forte o cheiro de confusão na final da Copa São Paulo entre Corinthians e Santos, neste sábado. A rivalidade entre os finalistas já seria um ingrediente natural para preocupar os responsáveis pela segurança. Mas o risco aumenta com a revolta em público de dirigentes do Santos e a venda de cadeiras numeradas para as duas torcidas, sem divisão.

Em nota enviada à Federação Paulista e publicada no site do clube, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, diz que o ato da FPF de dar mais ingressos ao Corinthians, tratado como mandante, gera repercussões. E que, assim, o rival deve ser responsabilizado legalmente por eventuais conflitos. Tal declaração pode pilhar ainda mais torcedores santistas. Situação mais grave para os que vão dividir as cadeiras numeradas com corintianos. Nesse cenário, dificilmente a decisão passará em branco em termos de segurança.

Vale registrar que, apesar da queixa do Santos de receber 2.780 ingressos a menos do que adversário, por volta das 11h desta sexta ainda havia bilhetes à venda, sem fila, para os santistas no Pacaembu. E aglomeração entre corintianos que sonhavam conseguir um ingresso de numerada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revolta de cartola e numerada mista aumentam riscos na Copinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone