Topo

São Paulo se diz usado para justificar fracasso do Palmeiras com Kardec

Perrone

29/04/2014 06h00

O discurso da direção do São Paulo é de que o clube só procurou Alan Kardec depois de o pai do jogador dizer que estava aberto a propostas de outros times. E que Paulo Nobre "demonizou" o clube do Morumbi para desviar o foco de seu fracasso na negociação com o atacante.

O argumento é de que o presidente do Palmeiras falhou ao deixar a negociação com o atleta se arrastar e agora tenta transferir para terceiros a responsabilidade. Essa teria sido a forma encontrada por Nobre para dar uma justificativa para sua torcida.

Há na diretoria tricolor até quem compare o episódio atual com a transferência de Ilsinho, que em 2006 seguiu o mesmo caminho feito agora por Kardec. Os são-paulinos alegam que na ocasião o alviverde se recusou a dar um aumento ao lateral. Irritado, o pai do jogador teria decidido levar o atleta para outra equipe ao final do contrato. Então, antes de terminar o compromisso, já negociava a transferência para o Morumbi. Como acontece agora, os dirigentes alviverdes acusaram os tricolores de falta de ética. Tanto no passado como no presente, cartolas do São Paulo afirmam que não foram antiéticos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo se diz usado para justificar fracasso do Palmeiras com Kardec - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone