Topo

Após escândalo, presidente da Câmara diz que recusou ingressos

Perrone

23/06/2014 01h30

Protagonista de um escândalo por usar avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar até o Rio na final da Copa das Confederações, Henrique Alves (PMDB-RN) não estará nesta segunda em Brasília para assistir ao jogo entre Brasil e Camarões.
Presidente da Câmara, ele está no Rio Grande do Norte, já participando da campanha pré-eleitoral pelo governo do Estado. Ao blog, Alves disse que recusou em nome da Câmara uma oferta de ingressos para todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
"Não sei se foi a Fifa, o COL (Comitê Organizador Local) ou a CBF, mas ofereceram os ingressos. Só cerca de 15 deputados queriam. Então, disse que a casa não aceitaria. Como a demanda era pequena, cada interessado deveria resolver pessoalmente sua situação", disse o deputado. No ano passado, ele se comprometeu a pagar para a União o valor correspondente ao voo que pegou.
Apesar de ele afirmar que é pequeno o interesse, o blog apurou que é intensa a procura de deputados por ingressos do último jogo do Brasil na primeira fase do Mundial.
Procurada pelo blog, a Fifa respondeu que não disponibiliza uma carga para deputados. O COL não enviou resposta, assim como a CBF.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após escândalo, presidente da Câmara diz que recusou ingressos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone