Topo

Del Nero não explica jogo no Morumbi contra vontade de Felipão

Perrone

08/06/2014 09h41

Leia abaixo diálogo deste blogueiro com Marco Polo Del Nero, presidente-eleito da CBF e membro do comitê executivo da Fifa, no hotel em que dirigentes da entidade internacional estão hospedado em São Paulo.

Blog do Perrone – Presidente, por que a CBF marcou o amistoso da seleção com a Sérvia para o Morumbi, se Felipão queria jogar em outro Estado (com torcida menos indócil do que a paulista)?

Marco Polo Del Nero – Não  foi bom o amistoso?

Blog – Foi.

Del Nero – Teve problema?

Blog – Teve.

Del Nero – Qual problema?

Blog – Faltou energia [na sala improvisada para jornalistas], teve jogador reclamando do gramado, catraca que não funcionou…

Del Nero –Você está falando do micro. Eu estou falando do macro. No macro foi bom.

Blog – Mas eu só quero saber por qual motivo a CBF fez o jogo em São Paulo, se o Felipão queria em outro lugar.

Del Nero – Ele falou isso?

Blog – Falou. Na entrevista coletiva [na véspera do jogo].

Del Nero – Não sei disso.

Blog – Falou que preferia jogar em outro lugar, mas que obedeceu ao presidente da CBF [José Maria Marin].

Del Nero – Não sei disso.

 Blog – Mas por qual motivo o jogo foi em São Paulo?

Del Nero – Depois eu explico.

Após a última resposta, Del Nero virou as costas e saiu. Assim, até agora, só temos a explicação de Juvenal Juvêncio, na ocasião presidente do São Paulo, de que o jogo foi no Morumbi porque Marin e Del Nero quiseram fazer uma homenagem a ele. Isso durante a campanha de Del Nero para a presidência da CBF. Por essa versão, a política prevaleceu sobre a vontade do técnico da seleção brasileira. Mau sinal para quem vai disputar uma Copa do Mundo em casa, em ano de eleição no país, com muita coisa em jogo.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Del Nero não explica jogo no Morumbi contra vontade de Felipão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone