Itaquerão e entorno exibem marcas de correria
Perrone
11/06/2014 17h12
Um dia antes da abertura da Copa do Mundo, o estádio do Corinthians e seu entorno deixam evidentes o atraso que marcou a entrega da arena do jogo inaugural, entre Brasil e Croácia.
Numa das ruas próximas ao estádio, um poste de iluminação ainda era instalado. Outra demonstração da correria era dada por homens que pintavam de verde e amarelo a calçada da rua ao lado da arena. Do lado de dentro, ainda há falhas no acabamento, como na parede de um elevador da área de imprensa que segue com cimento aparente (foto acima).
Também há sinais dos danos causados no estádio durante a preparação para o Mundial, como a porta de um elevador estragada. O estafe corintiano que cuida da arena temia que isso ocorresse.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.