Topo

Pesquisa mantém Tite vivo em disputa por vaga na seleção

Perrone

16/07/2014 21h21

A pesquisa do Datafolha divulgada na edição desta quarta pelo Jornal Nacional tem potencial para dar novo fôlego a Tite na corrida pela vaga de técnico da seleção brasileira. Ele apareceu como o preferido dos entrevistados com 24%. A cúpula da CBF quer um técnico popular. E José Maria Marin, presidente da entidade, costuma dar importância às pesquisas.

Presidentes de federações estaduais entendem que Marin e Marco Polo Del Nero, que assumirá a presidência da entidade em abril de 2015, não devem contratar Tite por acreditarem que a escola gaúcha é impopular depois do fracasso de Felipão. O argumento havia enfraquecido o ex-corintiano.

Segundo colocado no trabalho feito pelo Datafolha, com 19%, Zico é um nome cogitado entre os dirigentes, mas os interlocutores de Del Nero e Marin não o enxergam como favorito. E não apostam um centavo em Muricy Ramalho, terceiro com 14% e que carrega o peso de já ter rejeitado o cargo.

Importante também o fato de a pesquisa apontar que 68% das pessoas ouvidas não querem um técnico estrangeiro.

Nesta quinta, Marin dará entrevista coletiva, mas a tendência é de que ele ainda não anuncie o nome do novo treinador. Os dirigentes de federações estaduais pedem para a dupla analisar a situação com calma. Agora, a cúpula da CBF ganhou mais um dado para se orientar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pesquisa mantém Tite vivo em disputa por vaga na seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone