Topo

Fim de pagamento para quem atua por rival é exigência de eleitor corintiano

Perrone

28/12/2014 10h58

Um grupo de sócios do Corinthians, em boa parte formado por membros da Gaviões da Fiel, condiciona seu apoio a um dos candidatos à presidência do clube à promessa em público de que 17 exigências serão cumpridas.

Líderes do movimento, chamado "Só Corinthians", já se encontraram com um dos candidatos de oposição, Ilmar Schiavenato, mas não definiram apoio a ele porque não obtiveram garantia de que suas propostas serão abraçadas.

Entre as reivindicações, está o compromisso de que o próximo presidente não vai mais pagar parte do salário de jogadores emprestados a outros clubes. Em 2014, o alvinegro gastou cerca de R$ 1,8 milhão por mês com atletas nessa situação. O mais caro deles é Alexandre Pato, que leva mensalmente R$ 400 mil do Corinthians e a mesma quantia do São Paulo.

O grupo também exige que o clube não negocie com empresários que sejam conselheiros como já manda o estatuto corintiano. Esse é o caso de Fernando Garcia, membro do Conselho Deliberativo e irmão do candidato Paulo Garcia, também da oposição. Fernando tem participação nos direitos econômicos de Malcom, além de outros jogadores. Mais um pedido é para que os atletas das categorias de base sejam 100% clube.

Há também propostas que atendem aos interesses das organizadas, como queima de fogos na entrada em campo e nos gols do time, volta das bandeiras ao estádio e o uso apenas de segurança particular na arena da equipe. No entanto, essas medidas não dependem exclusivamente do clube. São de competência dos órgãos de segurança. O movimento, no entanto, não tem ligação com a direção da Gaviões da Fiel.

Para divulgar suas ideias, o "Só Corinthians" encontrou uma forma criativa. Criou uma chapa fictícia, com o candidato imaginário à presidência Miguel Bataglia, um dos fundadores do clube. Neco, um dos principais ídolos da história alvinegra, aparece como vice.

Leia na íntegra abaixo as propostas do "Só Corinthians".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim de pagamento para quem atua por rival é exigência de eleitor corintiano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone