Topo

Patrocinador da Libertadores segue 'caso Amarilla' de perto e pode agir

Perrone

24/06/2015 17h21

Desde de 2013, o principal torneio entre clubes do continente americano se chama Copa Bridgestone Libertadores. Por isso, o blog procurou a patrocinadora, que tem contrato até 2017 com a Conmebol, para falar sobre o "caso Amarilla". A empresa respondeu com uma nota, enviada por e-mail, às perguntas sobre gravações de conversas telefônicas que revelam indícios de manipulação de resultado na partida em que o  Boca Juniors eliminou o Corinthians, nas oitavas de final de 2013. As escutas foram feitas em investigação sobre supostos crimes cometidos por dirigentes argentinos. Abaixo, leia o pronunciamento da patrocinadora da Libertadores.

"A Bridgestone está acompanhando o caso sobre as escutas telefônicas feitas pelo canal argentino "TV América" que indicam a possibilidade de manipulação de resultado durante a partida entre Corinthians x Boca Juniors, pela edição 2013 da Copa Bridgestone Libertadores. Acompanharemos de perto o desenvolvimento das acusações e, conforme a necessidade, tomaremos as providências adequadas."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Patrocinador da Libertadores segue 'caso Amarilla' de perto e pode agir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone