Topo

Aberto caminho para investigação que pode expulsar Aidar e Ataíde por briga

Perrone

14/10/2015 08h13

Um grupo de conselheiros do São Paulo protocolou nesta terça requerimento no Conselho Deliberativo do clube pedindo esclarecimentos sobre a briga entre Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar num hotel da capital.

Eles pedem que a Comissão de Ética e Disciplina instaure um processo de investigação sobre o episódio que pode culminar com advertência, punição e até expulsão da dupla do clube.

O pedido afirma que, pelas noticiais divulgadas na imprensa, o entrevero foi incompatível com "o decoro, a temperança e boa imagem do clube inscritos" no artigo 2 do estatuto são-paulino.

Os dois são suspeitos de ferir o artigo 30, que estabelece punições para quem tiver atitude inconveniente com as tradições do São Paulo.

Como indício de que a regra foi ferida, o documento cita trecho de entrevista de Aidar concedida ao UOL Esporte no qual ele é indagado sobre o barraco com seu vice de futebol. "O que houve foi uma discussão bem acalorada, que foge dos padrões de dois diretores", afirmou na ocasião o agora ex-presidente.

Caso a investigação seja feita, Aidar e Ataíde terão direito a defesa. O Conselho Deliberativo é o órgão responsável por decidir se eles devem ser punidos.

LEIA MAIS:

Pizza? Cartolas são-paulinos estão sujeitos à pena se abafarem caso Aidar
Abilio Diniz: Hora de unir o São Paulo e sonhar grande
Último ato de Aidar no São Paulo pode ajudar Nobre e o Palmeiras. Entenda
Como Leco foi da traição e do isolamento à presidência do SP
Com Leco, Ataíde volta ao futebol do SP. Gustavo Oliveira deve retornar

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aberto caminho para investigação que pode expulsar Aidar e Ataíde por briga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone