Agente vai à Justiça por 10% dos direitos econômicos de santista Gabriel
Perrone
31/10/2015 09h36
O empresário Cândido Padin Neto acionou à justiça por entender que tem 10% dos direitos econômicos do atacante Gabriel, do Santos. Ele entrou com uma ação de exibição de documentos contra o atleta, seus pais e o clube. O agente quer examinar os contratos entre o alvinegro e Gabigol para saber o valor da multa rescisória e calcular quanto teria direito numa futura transferência.
Neto alega que assinou em 2005 um contrato para representar o jogador e que no ano seguinte fez um aditivo pelo qual passava a ter direito a 10% do proveito financeiro auferido em futuras e eventuais negociações dos direitos do atleta".
A assessoria de imprensa de Gabigol diz que ele e seus pais desconhecem a ação e que questões relativas aos direitos econômicos do jogador devem ser tratadas com o clube, não com o atleta. Afirmou ainda que Wagner Ribeiro é o empresário do atacante.
Modesto Roma Júnior, presidente do Santos também declarou desconhecer o assunto.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.