Topo

Ex-presidentes descartam participar da gestão de Aidar no SPFC

Perrone

07/10/2015 22h16

Com Guilherme Palenzuela, do UOL, em São Paulo

Ex-presidentes do São Paulo não estão dispostos a participar da nova diretoria que Carlos Miguel Aidar pretende montar após pedir para todos seus diretores entregarem os cargos. Para aliados do presidente, a participação deles seria uma forma de fortalecer o mandatário.

"Nenhum de nós tem condições de assumir cargo no clube agora, temos nossas profissões, não temos tempo. Essa ideia já nasceu morta", disse ao blog o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, escolhido como porta voz do grupo de ex-presidentes tricolores que se reuniu nesta quarta para discutir a crise política instalada no Morumbi. Juvenal Juvêncio recusou o convite para ir ao encontro.

De acordo com o Blog do Menon, por meio de aliados, Aidar tenta que seus antecessores apoiem sua gestão, enfraquecida após a briga dele com Ataíde Gil Guerreiro e uma série de decisões polêmicas.

Assumir um cargo não seria a única forma de manifestar apoio. Indicar aliados para serem diretores teria o mesmo efeito. Pimenta, porém, descarta sugerir alguém para compor a nova diretoria. "Eu não tenho ninguém para indicar e acho que os outros também não têm. Como você vai indicar alguém para fazer um trabalho voluntário no clube nessa situação, para dar a cara a tapa e chegar lá sem poder nenhum. Quem tem poder é o presidente, o regime é presidencialista, ele vai continuar fazendo o que quer. Se indico alguém, o sujeito vai me perguntar se sou amigo dele ou da onça", afirmou o ex-dirigente.

José Augusto Bastos Neto, Paulo Amaral, José Douglas Dallora, Fernando Casal De Rey e Ives Gandra Martins, que não é ex-presidente, mas integra o conselho consultivo com os que ocuparam o posto máximo, também participaram do encontro. Antes mesmo da reunião acontecer, Dallora já havia dito ao UOL Esporte que não aceitaria participar da administração. "Não tem fundamento. Ex-presidentes não vão assumir cargos. Já deram o que tinham que dar. Já estou com quase 80 anos, Pimenta, Paulo Amaral… Não tenho interesse. Já fui diretor de futebol nove anos. O futebol desgasta muito a gente. Você fica na linha de frente", disse Dallora.

De acordo com Pimenta, o grupo não concluiu que posição tomar diante da briga entre a crescente oposição e Aidar, cada vez com menos aliados. Não sabe se demonstra apoio ao presidente, mesmo sem participar da gestão, ou não.

"Precisamos conversar com ele, queremos saber o que está acontecendo. Precisamos entender o que ele quis quando pediu a demissão de todos diretores. Não sei se ele tem todo esse apoio para recompor a diretoria", declarou.

Os ex-presidentes devem marcar uma reunião para pedir explicações para Aidar sobre seus planos e também a respeito da briga com Ataíde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-presidentes descartam participar da gestão de Aidar no SPFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone