Topo

Opinião: diretoria do SPFC precisa controlar ansiedade para provar mudança

Perrone

26/12/2015 15h56

Ao anunciar a contratação do técnico Edgardo Bauza, Gustavo Vieira de Oliveira, executivo são-paulino, afirmou que o clube escolheu um projeto para depois definir o treinador. Ou seja, a diretoria foi criteriosa e aposta num trabalho duradouro, apesar de ter assinado contrato só até o fim de 2016. A filosofia defendida é ótima, principalmente após a bagunça administrativa vivida pelo São Paulo nos últimos meses.

Só que o discurso não basta. A diretoria terá que colocar em prática o que alardeou. Para isso terá de controlar a ansiedade e ter paciência com Bauza.

Por ser estrangeiro, ele deve levar, em tese, mais tempo para se adaptar ao clube. Além disso, a montagem da equipe está atrasada. A soma dos dois fatores torna natural um começo de ano irregular. Ainda mais com um torneio difícil como a Libertadores, que Bauza já venceu duas vezes, logo de cara.

Por tudo isso, um eventual mau resultado na competição continental não pode ser encarado como fim do mundo no Morumbi. Se isso acontecer, caberá à diretoria blindar o treinador e assegurar sua permanência para que o belo discurso de Gustavo não se transforme em palavras jogadas ao vento.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Opinião: diretoria do SPFC precisa controlar ansiedade para provar mudança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone