Topo

São Paulo desperdiça talento de Ganso em Itu

Perrone

20/03/2016 18h16

Eternamente questionado, Paulo Henrique Ganso jogou o fino contra o Ituano. Serviu com classe os companheiros, mostrou boa movimentação, chegou a se colocar na área como centroavante para finalizar, abrindo o placar, e ainda ajudou na marcação no campo de defesa.

Ganso foi completo, mas de nada adiantou. Aos 43 minutos do segundo tempo, depois de ele ser substituído, a defesa tricolor falhou e levou o gol que decretou o empate.

É preocupante quando uma equipe como São Paulo não consegue vencer um adversário que não está entre os grandes do Estado nem com uma atuação de gala de seu principal jogador. A sensação é de talento desperdiçado.

O time até que mostrou evolução, mas abusou de novo de erros individuais em trocas de passes e na marcação. Não houve Ganso ou técnico que desse jeito. Chegou a hora de Edgardo Bauza começar a ser cobrado, pois já teve tempo para acabar com falhas que se repetem a cada partida. Afinal, a diretoria já criticou atletas publicamente e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro foi afastado. Enquanto isso, o treinador tem sido poupado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo desperdiça talento de Ganso em Itu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone