Topo

Segundo livro, gasto exagerado com cartão colocou Andrés e Gobbi em atrito

Perrone

06/05/2016 06h00

Os ex-presidentes do Corinthians Andrés Sanchez e Mário Gobbi nunca admitiram publicamente, mas romperam durante a gestão do segundo. Pouco mais de um ano após Gobbi deixar o poder, o livro "Tite", da jornalista Camila Mattoso e que está sendo lançado pela editora Panda Books, relata detalhes sobre o rompimento.

Gobbi e Andrés se abraçando? Em 2012! (Crédito: Leonardo Soares/UOL)

Segundo a autora, o racha começou porque o atual deputado federal pelo PT não gostou de saber que o sucessor estava vasculhando suas contas e criticando alguns gastos. Entre as despesas contestadas por Gobbi, de acordo com a obra, estavam mais de cem multas de trânsito e gastos considerados exagerados no cartão de crédito corporativo.

Confira abaixo trecho da obra sobre o distanciamento entre os cartolas.

"Não tinha ainda seis meses de gestão quando Mário Gobbi começou a olhar contratos assinados pelo antecessor, bem como contas do período anterior, chegando a contestar o que considerava excessivo, como centenas de multas de trânsito dos motoristas que trabalhavam lá (para Andrés Sanchez) desde 2007 e também do cartão corporativo da presidência.

Ao saber da vasculha a que estava exposto, Andrés Sanchez se irritou pelo que chamou de falta de confiança e lealdade."

Andrés não fala com o blog, por isso não foi ouvido sobre o tema. Gobbi tem evitado entrevistas desde que deixou o cargo.

Como sugere o nome, o livro traz, a partir de pesquisas e entrevistas feitas por Camila, a biografia do treinador corintiano com passagens inéditas sobre o vestiário alvinegro.

VEJA TAMBÉM:

Como eliminações atrapalham quitação de empréstimo pela Arena Corinthians

Alan Mineiro tem proposta e avalia deixar Corinthians; veja quem pode sair

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segundo livro, gasto exagerado com cartão colocou Andrés e Gobbi em atrito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone